Conselhos para tirar nódoas de verniz da roupa:
Verifique sempre as etiquetas das roupas, para garantir que segue todas as instruções do fabricante e não corre o risco de danificar as fibras das suas peças favoritas.
Trabalhe sempre na parte de trás da nódoa e lembre-se de ir mudando os papeis ou panos, depois de cada repetição para evitar que a nódoa alastre para outras partes do tecido.
Após a lavagem com detergente de qualidade, confirme sempre se a mancha desapareceu antes de colocar a peça a secar ou passa-la a ferro. Caso contrário, a nódoa entranhar-se-á ainda mais no tecido.
Ao aplicar os produtos sugeridos (acetona, álcool, detergente, etc..), esfregue sempre de forma suave de modo a evitar danos nas fibras, principalmente se se tratarem de tecidos delicados.
O tratamento da nódoa deve ser sempre efetuado de fora para dentro, para que não alastre para uma área mais abrangente no tecido.
Por vezes é necessário alguma persistência para resolver o problema, caso as nódoas estejam demasiado entranhadas no tecido e não desapareçam, não desista e repita o processo as vezes que forem necessárias.